Em baixa no Ibope, Record colocará Rodrigo Faro ao vivo aos domingos
A Record tem observado atenta aos passos do SBT aos domingos e deve promover mudanças no segundo semestre, com a saída de Eliana da concorrente. De acordo com informações divulgadas pelo colunista José Armando Vanucci, o “Hora do Faro” passará a ser vivo, a partir de julho, enfrentando a nova programação da emissora de Sílvio Santos.
Essa também seria uma medida para frear a perda de público que a atração dominical vem enfrentando nos últimos anos. Atualmente, seu programa só atrai índices satisfatórios no período de “A Fazenda”, em que entrevista os eliminados da semana.
O “Hora do Faro” completa dez anos neste mês e não tem motivos para comemorar, no primeiro semestre de 2024, a atração amargou derrotas significativas para a Band, que se tornou sua principal concorrente com a exibição do “Campeonato Carioca”.
As mudanças ocorrem ainda, em meio a rumores da volta do apresentador para os sábados. Dia que o consagrou na televisão brasileira. Em caso de ocorrer, Márcio Garcia o substituiria aos domingos.
Polêmica ao vivo
Rodrigo Faro já apresentou seu programa ao vivo em algumas ocasiões especiais, uma delas acabou manchando sua carreira de apresentador. O fato aconteceu em 2019, quando, ao homenagear Gugu Liberato, morto naquele ano, Faro perguntou como estava a audiência de seu programa. Não pegou bem e até hoje boa parte do público lembra desse fatídico episódio.