Em baixa no Ibope, RecordTV estuda novas mudanças no “Fala Brasil”
A RecordTV não anda nada satisfeita com os índices de audiência que o “Fala Brasil” vem apresentando em suas manhãs, o informativo que ganhou um novo cenário e também alguns ajustes em seu formato, tem encontrado dificuldades para derrotar o SBT e vem até mesmo sendo ameaçado pela TV Cultura em alguns momentos do dia.
Na última sexta feira (29), o telejornal matinal da emissora de Edir Macedo, registrou míseros 3,4 pontos de média e ficou no terceiro lugar isolado, chegando a perder por alguns minutos para a TV Cultura, que ficou com 1,8 de média no confronto direto.
Diante dos resultados cada vez mais baixos, a direção da emissora já estuda fazer novos ajustes no matinal, como tirar a participação de Celso Zucatelli, que vem dividindo a apresentação com Salcy Lima e Camila Busnello.
Além do “Fala Brasil”, o “Balanço Geral Manhã”, também deve sofrer alguns ajustes, a fim de melhorar seus índices, que também não andam em sua melhor fase. A RecordTV vem enfrentando esses problemas principalmente em São Paulo, já que no PNT, os informativos locais e o “Fala Brasil”, mantém a segunda colocação de audiência.