O SBT não anda nada satisfeito com índices que a novela “Rebelde” vem apresentando em sua programação. O folhetim, exibido na faixa das 14h15, derruba cerca de 26% os índices de que herda de “Chiquititas”, que já não são bons e por isso a ordem da direção é passar a tesoura. De acordo com o jornalista Gabriel Perline, a emissora passará a compactar cinco capítulos em um só. A medida visa acabar com o folhetim o quanto antes.

Atualmente, “Rebelde” vem registrando médias de dois pontos na Grande São Paulo, no Rio de Janeiro não raramente registra metade disso. Nas praças do nordeste a situação é ainda mais vexatória: por lá a trama já zerou os índices do SBT em Salvador e Recife.

Caso o SBT siga essa lógica à risca, “Rebelde” deve terminar em meados de setembro. Ainda não há informações sobre uma possível substituta do folhetim, mas o provável é que a emissora volte a exibir seus remakes nacionais que foram os únicos a fazerem relativo sucesso no horário.

No acumulado geral, com 53 capítulos exibido, até ontem (23), a novela têm apenas 2,9 pontos de média na Grande São Paulo, resultado considerado pífio, mas o suficiente para assegurar o terceiro lugar no horário.

Deixe uma resposta