A Globo Minas, filial da Rede Globo em Minas Gerais, continua sendo a emissora própria mais deficitária pelo Brasil, amargando a vice liderança em diversos horários. Não fosse pela reprise de “Avenida Brasil”, os números mostram que a situação da emissora poderia ser ainda pior.

Na última quarta feira (19), “Avenida Brasil” foi a terceira novela mais vista da Globo em Belo Horizonte, e a mais sintonizada, proporcionalmente falando. Para efeitos de comparação, a elevação de “Amor de Mãe”, novela das nove, para a trama do “Vale a Pena Ver de Novo”, foi de apenas 4,2 pontos, segundo o Ibope, quando esse índice deveria ser no mínimo de 15 pontos.

“Avenida Brasil” também foi a responsável por virar o jogo à favor da Globo Minas em Belo Horizonte, já que até às 16h45, o placar apontava 8,5 pontos para a emissora carioca, ante 8,7 pontos da RecordTV Minas

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim de João Emanuel Carneiro, registrou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 20,6 pontos de média e 24,1 de pico, somando 44,5% de participação em share. A RecordTV foi vice líder com 6,9 pontos de média, enquanto o SBT veio em terceiro com 6,3 pontos de média apenas.

Na sequência, “Malhação” (18,2) e “Éramos Seis” (18,6) derrubaram a média da emissora, que só se recuperou com “Salve-se Quem Puder” (21,9) e “Amor de Mãe” (24,8).

Deixe uma resposta