O anúncio da volta do “Show da Fé”, a partir da próxima segunda (15), pegou todos de surpresa e gerou frustração entre os fãs da Band. Mas o que muitos não sabem, é que desde a saída de Faustão de seu quadro, a emissora atravessa uma crise financeira e tenta colocar as contas em dia.

O colunista Gabriel de Oliveira, um dos fundadores do TV Pop, publicou em seu perfil no X, que a emissora se quer consegue acessar os serviços da Kantar Ibope, responsável por aferir a audiência da Televisão Brasileira. A situação persiste há mais de uma semana.

Com isso, a emissora encontrou em RR Soares a maneira mais fácil de sair da crise financeira sem causar grandes impactos. O “Show da Fé” será exibido das 21h20 às 22h15, não ocasionando o cancelamento de nenhuma atração e a preservação de empregos.

O “Melhor da Noite” segue mantido na programação da Band, na faixa das 20h30 às 21h20. Mais curto, o programa tem a chance de obter uma média melhor que a habitual, já que na faixa das 21h20 às 22h, a atração atingia seu antipico.

Faustão na Band

Em 2022, na tentativa de atrair novos anunciantes, a Band anunciou uma grande reestruturação em sua programação e trouxe diversas novidades para a o público. Entre elas, Fausto Silva, ex-apresentador do “Domingão” na Globo.

Contratado a peso de ouro, o veterano assumiu o comando de um programa diário nas noites da emissora. Apesar do grande feito na audiência em sua estreia, muito pela curiosidade do público, a atração logo perdeu fôlego e anunciantes, se tornando um fardo pesado para a Band.

Por conta dos investimentos feito na atração, o “Faustão na Band” passou a dar prejuízos, foi quando as partes anunciaram o fim amigável do contrato. Desde então, a emissora promoveu demissões e voltou a arrendar alguns horários.

Para diminuir os gastos e ampliar as receitas, a emissora vendeu a faixa das 6h às 8h, fato que voltou a deixar suas manhãs ‘mortas’ para o público e agora por motivos financeiros, volta com o “Show da Fé” em seu horário nobre, passando a ter três horas diárias dedicados a programas religiosos.

Deixe uma resposta