Em crise, RedeTV! passa 22 horas com traço de audiência em São Paulo
A RedeTV! segue enfrentando a maior crise em seus 24 anos de existência e sem nenhuma perspectiva de melhora, muito contrário, com o fim do “BBB 24”, seu principal chamariz de audiência deve perder fôlego no Ibope. Nesta terça-feira (16), de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a emissora de Amilcare Dallevo passou 22 horas do dia no traço de audiência, ou seja, abaixo de 0,5 ponto.
Na média 24 horas, a emissora ocupou a sexta colocação com apenas 0,3 ponto de média, atrás da Globo, Record, SBT, Band e TV Cultura. Durante o dia inteiro, apenas o “A Tarde é Sua”, comandado por Sônia Abrão, conquistou uma audiência satisfatória na maior praça do país e referência para o mercado.
Exibido entre 15h e 16h59, o vespertino conquistou 1,9 ponto de média e 4,7% de participação. A atração vem sendo impulsionada por repercutir os acontecimentos do “BBB 24”. Com o fim do reality da Globo nessa terça-feira (16), a tendência é de queda para o programa.
No restante do dia, o “TV Fama” registrou 0,5 ponto de média e foi a segunda maior audiência do dia na RedeTV!. Nem mesmo o principal informativo da emissora conseguiu sair do traço na Capital Paulista e ficou com 0,4 ponto de média.
O “UltraShow”, aposta da Ultrafarma com Geraldo Luís, também não teve fôlego contra a final do “BBB 24” e consolidou apenas 0,3 ponto de média e 0,6% de participação. Na sequência, o “NFL Show” desandou mais ainda a situação ao cravar míseros 0,1 de média.
Pela manhã, o “Manhã do Ronnie” e “Vou Te Contar”, decepcionaram e registraram apenas 0,1 e 0,3 ponto de média, respectivamente. O “Qualé, Moré?” passou boa parte do tempo com traço absoluto e fechou com 0,1 ponto de média no geral.
Além de todo esse problema com sua programação própria, a RedeTV! possui uma outra situação que a impede de concorrer com números melhores, que são o excesso de horários alugados. Ontem, das 24 horas do dia, pelo menos 10 foram destinadas para instituições religiosas.