A situação da emissora de Sílvio Santos segue de mal a pior, quando o assunto é sua audiência, estagnada, a emissora também não ensaia nenhum passo para reverter essa situação, e os poucos ajustes que ocorrem na programação só pioram ainda mais sua situação.
Nesta sexta feira (8), inicio de feriadão prolongado, a emissora de Sílvio Santos tomou um grande susto ao ver a nova versão de “A Usurpadora” desabar sua audiência, a ponto de deixa-la bem próxima de emissoras nanicas, como TV Cultura e RedeTV!.
O folhetim mexicano, anunciado com toda a pompa pela emissora paulista, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 3,9 pontos de média e chegou a picos de 6,0 pontos na Grande São Paulo, ficando com apenas 6,1% de participação total em share.
No confronto direto, a TV Globo liderou isoladamente com 27,4 pontos de média, a RecordTV conquistou a vice liderança isolada com 9,6 pontos de média, a TV Cultura anotou 1,0 ponto de média e a RedeTV! ficou com 0,9 ponto de média.
A emissora não via números tão ruins neste horário desde o fim de “Rebelde”, sua última trama exibida para um público mais jovem ou adulto na faixa. Como se não bastasse esses índices tão ruins, a emissora chegou a ficar com 2,9 pontos, contra 1,5 da TV Cultura, em outro momento, o placar apontava 3,3 para a emissora de Sílvio Santos, contra 1,4 ponto da RedeTV!, uma proximidade que nunca houve antes.