Em crise, SBT supera Record com apenas quatro atrações exibidas na madrugada
Atravessando uma das piores crises de audiência de sua história, o SBT segue longe de realizar seu sonho de um dia voltar a ser vice-líder na maior cidade do país. Nesta terça-feira (8), com o horário nobre da Record fortalecido com a novela turca “Força de Mulher” e “A Fazenda”, o canal da Família Abravanel só conseguiu atingir a segunda colocação na madrugada, durante a concorrência com programas religiosos da Igreja Universal.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, apenas programas como “The Noite” (2,1), “Operação Mesquita” (1,8), “SBT PodNight” (1,6) e “SBT News na TV” (1,8), foram capazes de levar a ‘prata’ para a Anhanguera. No período matutino, a primeira edição do “Primeiro Impacto” também alcançou tal feito, mas não o suficiente para salvar a média-manhã da emissora.
Com toda sua programação oscilando entre o terceiro e quarto lugar, o SBT ficou com apenas 2,9 pontos de média e 8,1% de participação em share nas 24 horas do dia. Enquanto a Record, mesmo destinando mais de quatro horas para programas religiosos, conquistou a segunda colocação com 4,6 pontos e 13,1% em participação.
Considerando a média comercial, a diferença entre as duas emissoras ficou ainda mais gritante, com a Record conquistando 6,0 pontos de média e 14,2% de share, enquanto a emissora da Anhanguera patinou com 3,2 pontos e 7,5% de participação.