Em dia de cortes, CNN Brasil fecha filial no Rio e demite apresentadores
A bruxa está a solta na CNN Brasil, após o anuncio do fechamento de sua filial no Rio de Janeiro, o canal de notícias demitiu, no inicio da tarde desta quinta-feira (1), as apresentadoras Monalisa Perrone, Glória Vanique e o analista de política Kenzô Machida.
A ação, feita por decisão do novo presidente da casa, tem como objetivo otimizar os gastos da emissora, que vem dando prejuízos nos últimos tempos, e a crise de audiência enfrentada pelo canal, especialmente após o lançamento da Jovem Pan News, foram fatores decisivos para essa atitude.
Monalisa estava na CNN Brasil desde a sua fundação, mas nos últimos tempos não escondia seu descontentamento com a emissora, tanto que já havia sinalizado que iria renovar seu contrato, que terminaria em setembro de 2023.
De acordo com a publicação do site TV Pop, Glória Vanique acabou sendo dispensada também por não trazer bons resultados para o canal, que atualmente ocupa o terceiro lugar de audiência no ranking da TV Paga e quando considerado os números totais da Record News, que é um canal aberto, cai para a quarta posição. Marcela Rahal e Sidney Rezende também foram dispensados da emissora, pelo mesmo motivo.