Em dose dupla, “Cinema em Casa” bate recorde se mostra como maior êxito da nova programação do SBT

Em dose dupla, “Cinema em Casa” bate recorde se mostra como maior êxito da nova programação do SBT

O SBT completou seus novos lançamentos da programação na última semana, e como esperado, os números não são positivos para a grande maioria de seus programas. Mas teve um que se deu bem, o “Cinema em Casa”, sessão de filmes enlatados que ganhou mais tempo e vem ampliando os índices de audiência da emissora aos sábados.

Nesse final de semana (o segundo após mudanças na grade) com a exibição de dois longas, sendo um produzido nos anos 90, a emissora de Sílvio Santos conquistou um novo recorde nas tardes de sábado, apresentando um crescimento de 52% na Capital Paulista e arrancando um empate na vice-liderança.

A primeira sessão, com o longa “Arrebentando em Nova York” (1995), registrou uma média preliminar de 4,4 pontos e 5,6 de pico. Comparado com “Peter Pan”, transmitido na semana anterior, houve uma alta de 91% nos índices do canal. Neste panorama, a Record foi vice com 5,3 de média.

Tudo isso impulsionou o desempenho da segunda faixa, que registrou 5,0 pontos de média e 6,2 pontos de pico, com o filme “Um Sonho Possível” (2009). O resultado foi o suficiente para crescer 35% e vencer a Record que marcou 4,2 de média no confronto direto.

No resultado geral, o “Cinema em Casa” registrou 4,7 pontos de média e conseguiu empatar com a Record no horário. Comparado com os 3,1 pontos obtidos na semana passada, o SBT viu seus índices crescerem 52%.

Deixe uma resposta