Em Goiânia, reprise de “Mulheres de Areia” dá mais audiência que “Mulheres Apaixonadas” e “Elas Por Elas”
A reprise da novela “Mulheres de Areia”, responsável por abrir a programação de folhetins diários da TV Globo, vem registrando ótimos índices de audiência em todo país. Por esse motivo, a emissora tem pisado no freio quanto a edição da trama, que deve ter vida longa por conta dos números crescentes. Em Goiânia, uma das praças onde a TV Anhanguera passa por sérias dificuldades no Ibope, o folhetim se mostra um grande fenômeno, ficando entre as tramas mais assistidas do dia.
Na última segunda-feira (6), foi justamente isso que aconteceu, quando a novela assinada por Ivanir Ribeiro foi a terceira mais vista do dia e a segunda mais sintonizada, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope. O desempenho da história estrelada por Glória Pires, superou os índices obtidos por “Mulheres Apaixonadas” e “Elas Por Elas”, exibidas para um público bem maior.
Exibida entre 14h42 e 15h32, a trama, produzida em 1993, consolidou 14,9 pontos de média e 40% de participação total em share. Superou com folga a Record Goiás, vice-líder com 9,6 pontos e 26% de participação. O TV Serra Dourada, retransmissora do SBT, ficou em terceiro lugar com 2,4 pontos de média e 6% de share.
Mais tarde, as últimas semanas de “Mulheres Apaixonadas” consolidou apenas 13,9 pontos de média e 35% de share. No mesmo horário, a TV Serra Dourada avançou ao segundo lugar com 6,0 pontos e 15% de share, enquanto a Record Goiás amealhou a terceira posição com 5,9 pontos e 15% de share.
A situação da TV Anhanguera complicou mais com a exibição de “Elas Por Elas”, a nova versão inédita, baseada na obra de Cassius Gabus Mendes, consolidou apenas 12,4 pontos 28% de participação. No horário a Record Goiás se aproximou e ficou com 8,2 pontos e 18% de participação, seguida pelo SBT com 6,9 pontos e 15%.
No horário das sete, “Fuzuê” de Gustavo Reiz segue a tendência de todo o país e se mostra um grande fracasso de público na Capital Goiana. De acordo com dados consolidados, o folhetim conquistou 16,8 de média e 30% de participação. A Record foi vice-líder com 10,3 pontos e 19% de share, enquanto o SBT anotou 4,9 pontos e 9% de participação.
“Terra e Paixão”, que nas últimas semanas passou por grandes reviravoltas, consolidou a maior audiência do dia com 23,8 pontos de média e 42% de participação em share. No mesmo horário, a Record ficou em segundo lugar com 7,7 pontos e 14% de participação, e o SBT com 4,4 pontos e 8% de share.
Finalizando a sequência de novelas diárias da TV Globo, “Todas as Flores” passou sufoco e ficou com apenas 15,0 pontos de média, um décimo a mais que a história de Ruth e Raquel. A novela de João Emanuel Carneiro consolidou 35% de participação e venceu a Record e o SBT, que anotaram 6,1 e 4,9 pontos de média, respectivamente.