“Em julho, a Globo reverte a queda e repete o melhor desempenho mensal de 2024.”

“Em julho, a Globo reverte a queda e repete o melhor desempenho mensal de 2024.”

Puxada pelo crescimento de “Alma Gêmea”, que impulsionou seu horário nobre, e pelas Olimpíadas, que turbinou seus índices no final do mês, a TV Globo conseguiu encerrar julho com o melhor desempenho mensal de 2024, repetindo o feito alcançado em abril na Grande São Paulo. Os números são consolidados do Kantar Ibope e abrangem a faixa das 7h às 23h59.

De acordo com o Instituto, a emissora dos Marinhos permaneceu na liderança isolada com 13,4 pontos de média, representando uma oscilação positiva de 3,1%, comparado com os 13,0 pontos alcançados pelo canal em junho. Apesar de parecer pouco, a Globo foi a única que apresentou uma variação positiva no Ibope em São Paulo.

Entre os destaques da audiência da emissora está a reprise de “Alma Gêmea”, que saltou de 16,0 para 16,9 pontos de média, um crescimento de 5,6% em seus índices na Capital Paulista. Além disso, a emissora bateu recordes de audiência nos últimos dias de julho com a transmissão das Olimpíadas de Paris.

Na disputa pela vice-liderança, a Record reafirmou sua colocação pelo 54º mês consecutivo em São Paulo, consolidando 4,9 pontos de média, mesmo resultado alcançado pela emissora no mês anterior. Porém, o resultado não deixa de ser o pior alcançado pelo canal em 2024.

O SBT, que havia ensaiado uma reação ao fechar junho com 3,5 pontos de média, voltou a perder público e encerrou o período com 3,3 pontos. Contudo, venceu a Band, que também amargou seu pior mês de 2024 ao consolidar 1,5 ponto de média.

Média anual

Na média anual, a Globo segue líder isolada com 13,2 pontos de média, seguida pela Record com 5,2 pontos e o SBT com 3,3 de média. A Band completa a disputa na quarta posição com 1,7 ponto.

Deixe uma resposta