O Kantar Ibope divulgou o balanço de audiência do mês de maio no Painel Nacional de Televisão (PNT), que revelam que a TV Aberta voltou a perder espaço diante do público para os canais pagos e serviços de streaming, que apresentaram crescimento de 5% e 1%, respectivamente. Apesar disso, a soma dos canais gratuitos representa a maioria esmagadora na preferência nacional. Confira os números:

De acordo com dados do Instituto, considerando todos os dispositivos, ou seja, televisores, celulares, computadores, tablets, console, entre outros, a TV Aberta ficou com 61,6% da preferência do público no mês de maio. No levantamento anterior, o índice era de 62,3%. Enquanto isso, a TV Paga oscilou de 8,3% para 8,7% e os serviços de streaming passaram de 29,4% para 29,7% de média.

No mesmo estudo, agora considerando o consumo apenas por televisores, a TV Aberta alcança uma participação de 71,6%, mostrando sua supremacia diante de outros produtos. O streaming ficou com 18,3% neste recorte, enquanto os canais por assinatura alcançaram 10,1% de participação.

Audiência do Streaming

No streaming o YouTube continua com a liderança isolada ao registrar 17,6% no mês passado. A Netflix, segunda colocada, ficou com apenas 4,4% de participação e travou uma disputa acirrada com o TikTok, que ficou na terceira posição com 4,0% de participação. O Globoplay apareceu em quarto lugar com 1,3% e disputou a posição com o Prime Vídeo, que ficou com 1,0% da preferência.

Deixe uma resposta