A novela das nove, Travessia, anda enfrentando muita dificuldade para emplacar na audiência no sul, sudeste e centro-oeste do país, mas no norte e nordeste, a situação do folhetim é diferente. Em Manaus, por exemplo, a novela alcançou três em cada cinco espectadores, de acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, nesta terça-feira (14).

Segundo o Instituto, o folhetim, assinado por Glória Perez, registrou uma média de 34,0 pontos e obteve 58,5% de participação total em share. Um resultado bastante expressivo para a emissora e que garantiu uma vantagem de 507% sobre a rede segunda colocada do horário.

O SBT, que exibia Poliana Moça e Cúmplices de Um Resgate, anotou 5,6 pontos apenas, e foi seguida pela TV à Crítica, emissora local que registrou 2,7 de média, a RecordTV e a Band vieram na sequência com míseros 1,8 e 1,4 ponto, respectivamente.

Para efeitos de comparação, em São Paulo, a novela também registrou uma de suas melhores médias do ano com 26,2 pontos e 27,7 de pico, garantindo a sintonia de 42% dos lares. Mas o resultado ainda está longe de ser algo comemorado na Globo.

Travessia mostrou ontem, a sequência em Ari (Chay Suede) descobre que não é pai de Tonho, em meio a tudo isso, ele vem se revelando o maior golpista da história assinada por Perez. Essa mudança no roteiro tem como objetivo turbinar os números do folhetim, que acumula apenas 23 pontos de média geral na maior cidade do país e no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deixe uma resposta