O “Alerta Nacional”, exibido pela RedeTV! desde janeiro do ano passado, atualmente vem registrando médias no patamar de sua estreia, o que para os padrões da emissora não é algo tão ruim, mas também passa longe de seus índices nos tempos áureos do programa. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, desde que o apresentador Sikêra Jr contraiu a covid-19 no ano passado, sua audiência nunca mais foi a mesma em São Paulo e nem no chamado PNT (Painel Nacional de Televisão).

Comparado com abril do ano passado, seu melhor mês na série histórica, o “Alerta Nacional” perdeu 52,2% de sua audiência em território nacional, passando de 2,3 pontos de média para apenas 1,1 ponto de média, perdendo cerca de 2,5 milhões de espectadores neste período. A maior queda do policialesco aconteceu em praças importantes, como “Belo Horizonte” e “Manaus”, onde é captado.

Na capital mineira, o jornal comandado por Sirêra registrou apenas 0,3 ponto de média no acumulado deste mês, ante 1,8 ponto registrados em abril do ano passado, uma queda de 83,3% nos índices. Em sua casa, Manaus, a queda chegou a 63,4%, passando de expressivos 15,3 pontos para 5,6 pontos de média apenas, sendo incomodado por SBT e Record diversas vezes.

Em São Paulo, principal praça do país, o “Alerta Nacional” também viu sua média despencar de 3,0 para 1,4 ponto de média, uma baixa de 56,3% nos índices, no Rio de Janeiro, a audiência caiu pela metade, passando de 2,4 para 1,2 ponto de média apenas. Em Recife, também houve uma queda de 47,1% nos índices da atração, que passou de 5,1 para 2,7 pontos de média. O Distrito Federal aparece na sequência com queda de 45%, onde a audiência saiu de 4,0 para 2,2 pontos de média apenas, por fim em Vitória, o programa perdeu 31,3% de seu público, passando de 1,6 para 1,1 ponto.

Fortaleza foi a única capital onde o “Alerta Nacional” não perdeu audiência, mas também não ganhou, mantendo 1,5 ponto de média nos dois recortes.

Deixe uma resposta