Após uma primeira semana amargando índices bem abaixo das expectativas, até por conta do sucesso na trama nas redes sociais, “Beleza Fatal” iniciou sua nova fase nesta segunda-feira (17), mas seus índices na Band ainda continuam sem esboçar nenhum tipo de reação, pelo menos na Capital Paulista.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim estrelado por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, exibido entre 20h25 e 21h29, conquistou somente 1,6 ponto de média e 2,4% de participação em share na Região Metropolitana de São Paulo. O índice é o mesmo obtido na segunda-feira anterior, quando estreou e deixou a Band na quarta posição isolada.
Até o momento, o folhetim assinado por Raphael Montes ostenta 1,53 ponto de média na Grande São Paulo. O desempenho é considerado abaixo das expectativas da Band, que esperava que o sucesso da trama no streaming fosse refletir em seus índices de audiência, coisa que ainda não ocorreu.
Mas vale lembrar que as atrações que antecedem a trama, como o “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”, não passam por uma boa fase de audiência, fato que compromete os índices alcançados pelo folhetim. A programação posterior (um religioso), também não contribui.