Em nova temporada, Faustão vai apostar suas fichas no jornalismo para crescer na audiência

Em nova temporada, Faustão vai apostar suas fichas no jornalismo para crescer na audiência

A Band pretende promover profundas mudanças na nova temporada do “Faustão na Band”, que estreia no início de março na emissora. Homero Salles, que por anos dirigiu Gugu Liberato, tanto no SBT, quanto na RecordTV, é quem irá assumir a direção do programa comandado por Fausto Silva, a intenção é melhorar os índices de audiência, que andam abaixo do esperado, considerando o investimento feito. 

De acordo com informações de bastidores, a ideia é que a nova temporada da atração aposte mais em jornalismo para segurar a audiência do “Jornal da Band”, que atravessa uma de suas melhores fases em termos de público e repercussão.  

A meta da Band, é que Faustão consiga médias acima de 3 pontos, o que seria considerado satisfatório para emissora. Porém, alguns mais audaciosos, acham que o ideal seria a atração pontuar acima dos 4 pontos, se equiparando com o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”, maiores audiências do canal.  

A nova temporada do “Faustão na Band” vem um pouco mais enxuta, uma que o formato atual era muito caro e não estava gerando lucros para o canal. Vale lembrar, que Faustão é o maior faturamento da Band atualmente, mas devido aos custos de sua produção, estava se tornando pouco rentável. 

Recentemente, a Band lançou nas noites de sábado o “Documento Band”, jornalístico que caiu super bem fazendo dobradinha com o “Jornal da Band”. Nas últimas semanas, tem alcançado médias de 2,9 pontos na Capital Paulista, em um horário que a rede mal pontuava.  

Nesta semana de Carnaval, o Faustão na Band, conquistou, de segunda (20) a quinta-feira (23), uma média de 2,7 pontos na Capital Paulista, permanecendo entre as três maiores audiências da emissora, atrás apenas do “Jornal da Band” e “Brasil Urgente”, que pontuaram 4,7 e 3,8 pontos de média, respectivamente, no período. 

No comparativo acima, percebemos que o “Faustão na Band” derrubou 42% a audiência do “Jornal da Band”, e é justamente isso que a emissora pretende reverter, criando pautas mais jornalísticas para o ex-apresentador do “Domingão”. A expectativa, é que ele aproveite melhor os índices herdados pelo principal telejornal da casa.  

Deixe uma resposta