Desde 1º de agosto, a Band vem exibindo o “Show da Fé” na faixa das 6h às 8h, o que acabou afetando toda sua dinâmica das manhãs. O “Bora Brasil”, além de começar mais tarde, passou a receber a audiência praticamente do nada, e isso obviamente afetou seus índices que caíram 54% na Região Metropolitana de São Paulo. Edu Guedes com seu programa culinário também foi afetado.
Entre 1º e 11 de agosto, o telejornal, comandado por Joel Datena e Thais Dias, acumulava apenas 0,53 ponto de média na Grande São Paulo. Número 53,5% inferior aos 1,14 ponto registrados no mesmo período do mês julho, ainda sem as mudanças.
No Painel Nacional de Televisão, conhecido também como PNT, o telejornal viu sua audiência cair 51% no Ibope, passando de 0,76 ponto registrados em julho, para apenas 0,37 ponto de média no acumulado até 11 de agosto.
Joel Datena vem demonstrando nas redes sociais sua insatisfação com a mudança de horário. Recentemente, o jornalista publicou um story no instagram onde disse não ser o ideal para o horário de seu informativo. “Oi gente, muito bom dia para todos vocês. Passando aqui, é claro, primeiramente para desejar o melhor dessa terça-feira, e segundo para te lembrar que o “Bora Brasil” agora esta em novo horário, à partir das 8 horas da manhã. Não é o ideal, é claro! A gente sabe muito bem disso, que vocês acordam bem mais cedo e já estão no mundo. Mas eu faço questão da sua presença, eu e Thais Dias estaremos te esperando na tela da Band, todas as manhãs, às 8 horas, tabom, até lá.”, lamentou.
No horário do “Bora São Paulo”, a Band viu sua audiência despencar 77,5% no Ibope da Capital Paulista. Passando de 0,89 para 0,20 ponto de média apenas, a participação da emissora também despencou de 5% para 1%.
Edu Guedes em baixa também
Exibido logo na sequência, o programa culinário de Edu Guedes voltou a entregar para o “Jogo Aberto”, mas nem mesmo a espera para o programa esportivo de Renata Fan, fizeram com que a atração ganhasse audiência entre os paulistanos.
A atração registrou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 0,57 ponto de média apenas, um resultado 22% menor que os 0,73 ponto registrados em julho. Apesar disso, o programa conta com bons patrocinadores e não corre nenhum risco de ser tirado da programação neste momento.