Em novo horário, “Campeonato Paulista” turbina horário nobre da Record nesse domingo (21)

Em novo horário, “Campeonato Paulista” turbina horário nobre da Record nesse domingo (21)

A Record estreou neste domingo (21), a temporada 2024 do “Campeonato Paulista”, exibido com exclusividade na TV Aberta. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, logo na estreia, a partida entre Corinthians e Guarani turbinou os índices de emissora em 130% na Capital Paulista. Exibido na sequência, o “Domingo Espetacular” também se beneficiou do ótimo resultado e cresceu 24%, comparado com a semana passada.

Segundo levantamento feito pelo Instituto e divulgado nesta segunda-feira (22), o jogo que terminou com a vitória do timão por 1 a 0, consolidou 9,9 pontos de média e chegou a picos de 11,9 pontos na Região Metropolitana de São Paulo, alcançando 2,3 milhões de espectadores e 17,4% de participação em share.

No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 6,4 pontos de média, exibindo o programa “Eliana” e o “Roda a Roda Jequiti”. Enquanto isso, a Globo liderou a preferência do público com 14,1 pontos de média, exibindo o “Domingão com Huck”, que mudou sua estratégia e colocou os intervalos no fim da atração para evitar a fuga de espectadores.

Comparado com a semana passada, quando a Record registrou somente 4,3 pontos de média, entre 18h e 20h, a emissora de Edir Macedo observou um crescimento de 130% em seus índices de audiência no horário. O resultado ainda gerou um efeito positivo em outras atrações.

Como foi o caso do “Domingo Espetacular”, que registrou 8,9 pontos de média e chegou a picos de 10,6 pontos. Com 15% de participação em share, a revista eletrônica, comandada por Carolina Ferraz e Sérgio Aguiar, ainda alcançou 2,1 milhões de pessoas. No confronto, o SBT ficou em terceiro lugar com 7,5 pontos apenas, exibindo o “Programa Sílvio Santos”.

Horário Nobre

Na faixa das 18h às 23h59, considerado o horário nobre da Televisão Brasileira, a rede da Barra Funda cresceu 44% e saltou de 5,9 pontos na semana passada, para 8,5 ontem (21). O SBT também cresceu no período, mas perdeu a vice-liderança. A emissora de Sílvio Santos oscilou de 6,0 para 6,7 pontos em uma semana.

Apesar do bom resultado no horário nobre, na média do dia inteiro (7h às 23h59), o SBT ficou com a segunda posição ao registrar 5,4 pontos de média e 12% de participação. A Record ficou em terceiro com 4,8 pontos e 11% de share.

Deixe uma resposta