Em novo horário, “Jornal da Record” já venceu SBT em 91% dos confrontos em SP e 100% no RJ
O “Jornal da Record”, principal telejornal da RecordTV, mudou de horário no último dia 2 de dezembro, e viu sua média crescer 46% no Ibope da Grande São Paulo, principal mercado do país, além disso, o informativo também recuperou a vice liderança, algo bem raro em seu antigo horário (21h30). Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, das 35 edições, exibidas na faixa das 19h45, o telejornal derrotou o “SBT Brasil” em pelo menos 30 ocasiões e empatou outras 2, totalizando 91% de aproveitamento.
O telejornal, comandado por Adriana Araújo e Celso Freitas, acumula uma média de 7,3 pontos na Grande São Paulo, em seu novo horário de exibição, enquanto a emissora concorrente aparece com apenas 6,1 pontos de média, também exibindo seu principal telejornal no confronto.
No Rio de Janeiro, desde a estreia, o “Jornal da Record” derrotou o “SBT Brasil” em absolutamente todos os confrontos, consolidando o segundo lugar isolado no Ibope. No PNT, o informativo acumula também média de 7 pontos, índice 37% maior que o obtido em seu antigo horário.
A reprise de “O Rico e Lázaro”, que ficou no antigo horário do informativo, também aumentou a média da RecordTV em pelo menos 22% na Grande São Paulo e outros 24% na medição nacional, considerando somente o Rio de Janeiro, o aumento na faixa das 21h30 foi de expressivos 44% no Ibope.