Em novo horário, “Programa Raul Gil” agoniza e empilha derrotas para programa religioso da Record
O SBT promoveu uma grande mudança em sua programação aos sábados. Sem consultar o público acerca dessas mudanças, a emissora vem sofrendo para decolar na audiência em São Paulo. Especialmente o “Programa Raul Gil”, que foi quem sofreu a alteração mais brusca da casa. A atração, exibida no último sábado (30), decepcionou mais uma vez e perdeu novamente para Record, segundo dados preliminares do Kantar Ibope.
Exibido entre 12h e 14h, o programa, comandado pelo veterano Raul Gil, marcou somente 2,1 pontos de média e chegou a picos de 2,9 na Grande São Paulo, somando míseros 5% de participação em share.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 11,4 pontos de média, a Record, que exibia a “Escola do Amor” e o “Balanço Geral SP”, foi vice-líder com 3,0 pontos de média, enquanto a Band completou a disputa com 0,7 ponto. As demais emissoras não alcançaram 0,5.
Na disputa direta contra o programa de dicas de casamento, produzido pela Igreja Universal, o programa de auditório do SBT ficou com 1,8 ponto de média, contra 1,9 da rival. No embate com o “Balanço Geral”, a surra foi ainda maior: 4,1 x 2,4, de acordo com Instituto.
Caso se confirme esse resultado nos consolidados que serão divulgados logo mais, Raul Gil terá um novo recorde negativo de audiência em São Paulo. Desde a mudança de horário, o programa já perdeu um terço de seu público.