Em sua reta final de exibição, a novela das sete, “Fuzuê”, assinada por Gustavo Reiz, respirou aliviada em plena semana de carnaval. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim obteve sua melhor média semanal desde o fim de setembro, voltando a atingir um patamar de 20 pontos na Capital Paulista. Apesar disso, a história segue sendo a menos vista na história do horário.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto e obtido pelo CTV, a trama assinada por Gustavo Reiz, registrou uma média de 19,9 pontos entre os dias 12 e 17 de fevereiro, representando um crescimento de 9,3%, comparado com a semana anterior, quando cravou apenas 18,2 pontos na Capital Paulista.

Desde o fim de setembro, quando alcançou 20,0 pontos de média semanal, entre os dias 25 e 30, a novela não atingia índices semanais tão altos na maior metrópole do país, acendendo um sinal de alerta na direção da emissora, que vem direcionando seus esforços em “Família é Tudo”, sua próxima novela do horário.

Mas apesar dos índices mais razoáveis, a avaliação é que a essa reação aconteceu muito tarde. Já que, dificilmente, “Fuzuê” conseguirá se livrar do título de novela menos vista na história do horário das sete, com uma média de apenas 19,2 pontos em São Paulo. Até então, “Geração Brasil” (2014) ocupava o posto com 19,4 de média.

“Fuzuê” deve continuar no ar por mais duas semanas. No próximo dia 4, a Globo aposta em sua nova trama das sete, “Família é Tudo”, escrita por Daniel Ortiz e com direção de Fred Mayrink. No elenco, a novela contará com nomes como Arlete Salles, Nathalia Dill, Juliana Paiva, Thiago Martins, Isacque Lopes, entre outros.

Deixe uma resposta