Em Portugal, “Terra e Paixão” crava novo recorde e garante liderança isolada para SIC
Não é apenas no Brasil que Walcyr Carrasco é responsável por turbinar a audiência a Globo, o mesmo acontece com a exibição de suas novelas no exterior, especialmente em Portugal, onde alcançam ótimos resultados. Nesta terça-feira (11), a Terra e Paixão, lançada pela SIC no último dia 3 de junho, garantiu um novo recorde e cravou o primeiro lugar isolado no país europeu.
O folhetim, transmitido originalmente ano passado pela TV Globo, exibido na faixa das 18h, conquistou 6,0 pontos de média e 18,1% de participação em share. Enquanto sua máxima atingiu 6,5 pontos e 20,1% de share. Sendo este, o melhor resultado do folhetim desde a estreia.
Com o resultado, a trama, estrelada por Bárbara Reis e Cauã Reymond ficou entre as maiores audiências do dia na Televisão Portuguesa. Conquistando, segundo dados consolidados do GFK, a oitava posição no ranking geral da TV aberta no país.
Transmitida na sequência, “Morde e Assopra”, também o autor brasileiro, manteve a liderança isolada da SIC com 5,4 pontos de média e 19,3% de participação em share.
Terra e Paixão foi uma novela escrita por Walcyr Carrasco e contou com 221 capítulos em sua exibição na TV Globo. Estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Tony Ramos, Glória Pires, Eliane Giardini e grande elenco, o folhetim elevou a audiência da emissora no Brasil e teve uma boa repercussão com o público.
A trama aborda temas sensíveis e atuais para a sociedade, como agronegócio, transexualidade, dependência química, alcoolismo, albinismo, preconceito e outros assuntos que a fizeram popular, como outros trabalhos do autor.