A Record estreou neste domingo (7), uma quinta temporada do reality musical “Canta Comigo Teen”. Sob o comando de Rodrigo Faro, o formato que mostrou sinais de desgastes com a temporada adulta, manteve a tendência de queda e obteve a pior estreia da história. Acumulando uma queda de 41%, comparado com a primeira leva de episódios do programa.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a competição debutou com apenas 5,3 pontos de média e 9,7% de participação em share na Capital Paulista. Com um alcance de 1,2 milhão de pessoas, o dominical deixou a emissora de Edir Macedo no terceiro lugar isolado no ranking da TV Aberta.

No mesmo horário, a TV Globo liderou a disputa com 16,4 pontos de média, exibindo o “Domingão com Huck”, enquanto o SBT retornou ao segundo lugar com 5,6 pontos de média. A Band e a RedeTV! ficaram na quarta e quinta colocação com médias de 1,7 e 0,9 ponto, respectivamente.

O desempenho do “Canta Comigo Teen 5” mostra uma queda de 41% na audiência do formato, comparado com as estreias de temporadas passadas. Em 2020, quando ainda era uma novidade, a atração debutou na programação da Record com 9,0 pontos, impulsionada pela pandemia da Covid-19.

Em 2021, a atração manteve o bom desempenho e estreou com 8,6 pontos sua segunda temporada. Já em 2022, apresentou sua primeira queda acentuada ao registrar 6,5 pontos de média. No ano passado ensaiou uma reação ao estrear com 7,0 pontos, que não se manteve em 2024.

Mais cedo, Rodrigo Faro já havia passado perrengue ao registrar uma média de 4,0 pontos e derrubar 22% a audiência que herdou do “Cine Maior”, programa mais visto na tarde deste domingo na emissora com 5,1 pontos de média.

Deixe uma resposta