No quarto dia de mudanças na programação do SBT e ainda não há nenhum sinal de estabilidade em seus índices de audiência. Nesta quinta-feira (21), o “Tá na Hora” bateu um novo recorde negativo em São Paulo e seu baixo desempenho já começa afetar o “SBT Brasil”, principal informativo da casa, que amargou a segunda derrota consecutiva para a Band.

Exibido entre 17h31 e 19h44, o popularesco, capitaneado por Christina Rocha e Marcão do Povo, registrou uma média preliminar de 2,4 pontos e chegou a picos de 3,2 na Capital Paulista. O resultado representa uma queda de 38,46%, comparado com sua estreia na última segunda-feira (18).

Com isso, a Band pega impulso e amplia a vantagem, mesmo sem crescer em volume de público. Ontem, com o “Brasil Urgente” e o “Jornal da Band”, a emissora do Morumbi cravou 3,5 pontos no horário. A Globo e a Record seguem nas primeiras posições com 17,2 e 7,6 pontos, respectivamente.

Quem também sofre com tudo isso é o “SBT Brasil”, que teve uma primeira semana (sob o comando de César Filho), bem competitiva e agora agoniza com péssimos índices de audiência na maior praça do país.

Exibido das 19h45 às 20h43, o telejornal registrou míseros 3,1 pontos de média e chegou a picos de 4,2 em São Paulo. No horário, a Band, mesmo com 13 minutos de “Melhor da Noite”, garantiu uma confortável terceira colocação com 4,1 pontos de média. A Record foi vice com 8,3 pontos e a Globo liderou com 20,5 de média.

Nos bastidores, muitos já apostavam que os resultados seriam esses e que agora devem ser feitos os ajustes necessários para turbinar os índices da emissora. Vale lembrar, que o SBT exibia novelas mexicanas no horário, há pelo menos 11 anos e o hábito do público não muda do dia para a noite.

Deixe uma resposta