O “Jornal da Record”, que nesta semana pegou o público de surpresa com a saída de Celso Freitas após 19 anos na apresentação do informativo, ganhou um gás no Ibope e viu sua audiência disparar na Capital Paulista.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a sequência de recordes iniciou na segunda-feira (10), quando o telejornal obteve seu melhor resultado de 2025 ao alcançar 9,8 pontos de média e 15,2% de participação em share. Com o desempenho, o “JR” abriu 128% de vantagem sobre os 4,3 pontos obtidos pelo SBT no confronto.
No dia seguinte, com uma homenagem a Celso Freitas, o informativo se manteve com alta audiência ao consolidar 9,7 pontos de média e 15,4% de participação em share, se tornando a atração mais vista da Record. No confronto direto, o SBT ficou distante na terceira posição com 4,7 pontos de média apenas.
Na última quarta-feira (12), o informativo conquistou 8,7 pontos de média e 13,8% de participação. Apesar da queda, o índice é superior ao desempenho das últimas quatro semanas, além de ter mantido uma diferença razoável de 93% sobre os 4,5 pontos alcançados pelo SBT no confronto.
Nesta quinta-feira (13), o noticiário voltou a crescer ao cravar 9,0 pontos de média e 15,1% de participação total em share. O resultado fez a Record abrir uma vantagem de 127% sobre os 4,1 pontos alcançados pela sua principal concorrente no horário.
Até o momento, na primeira quinzena de março, o “Jornal da Record” acumula uma média de 8,72 pontos, desempenho que é superior ao registrado nos meses de janeiro (7,73) e fevereiro (7,99), segundo dados consolidados do Kantar Ibope na Capital Paulista.