Sem dúvidas nenhuma, “Titanic” é um dos maiores clássicos do cinema mundial e sempre será lembrado com muito carinho pelo público. O campeão do Oscar, voltou ao acervo da TV Globo, após um hiato de 15 anos,  e foi exibido na noite deste sábado no “Super Cine”. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a boa repercussão nas redes sociais refletiu também no excelente desempenho da atração na Capital Paulista, onde praticamente não teve concorrência na TV Aberta.

Transmitido entre 0h11 e 3h06, o longa protagonizado por Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, marcou 10,0 pontos de média e chegou à máxima de 12,4 pontos na Grande São Paulo, somando 35,3% de participação total em share. No mesmo momento de mais visto do filme, foram alcançadas 2,56 milhões de pessoas, o equivalente as populações de Guarulhos, São Bernardo do Campo e Suzano juntas.

No mesmo horário, o SBT ficou em segundo lugar com 2,1 pontos de média, seguida pela RecordTV com míseros 0,8 ponto, a Band ficou em quarto lugar com 0,7 ponto e a RedeTV! apareceu em quinto com 0,4 ponto apenas.

Considerando apenas a TV Linear, ou seja, apenas os canais abertos e pagos, o filme da TV Globo foi visto por 57,8% dos lares, um resultado bastante expressivo e é o melhor do “Super Cine” desde janeiro de 2021, ou seja, em mais de dois anos a emissora não via um desempenho tão expressivo para um filme exibido na madrugada.

Os números que foram apresentados acima são preliminares e podem sofrer alterações nos consolidados. Que serão postados nesta segunda-feira (12), a partir do meio-dia. Cada ponto na Região Metropolitana de São Paulo equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos.

Deixe uma resposta