Em sua sétima exibição na TV Aberta, “A Terra Prometida” se torna novela mais vista fora da Globo
Em sua sétima passagem pela TV Aberta no Brasil, a novela bíblica “A Terra Prometida” continua tendo uma audiência exitosa nas tardes da Record. De acordo com dados consolidados da última semana, o folhetim permaneceu com o posto de mais vista fora da TV Globo, líder de audiência. Consolidada na vice-liderança, a trama ainda ostenta mais que o dobro do público do SBT no mesmo horário.
Entre 19 e 23 de fevereiro, a novela assinada por Renato Modesto, conquistou 6,1 pontos de média semanal e 14,7% de participação em share. O resultado representa uma plateia de 1,17 milhão de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo. Exibida no horário nobre, “Jezabel” anotou 5,1 pontos semanais e foi seguida por “Gênesis” (4,9).
Somente na quarta posição, aparece uma novela do SBT, aliás, duas, “Abismo de Paixão” e “Minha Fortuna é Te Amar” ficaram com 4,2 pontos de média semanal e superaram o desempenho da brasileira “A Infância de Romeu e Julieta”, que encerrou a última semana com apenas 3,9 pontos de média. O ranking da emissora de Sílvio Santos fica completo com “As Aventuras de Poliana” (3,8), “A Gata” (3,4), “Chiquititas” (3,1) e “Teresa” (2,3).
Na média geral, “A Terra Prometida” soma 5,7 pontos na Grande São Paulo, também ostentando o título de mais assistida fora da líder de audiência na Região Metropolitana de São Paulo.
Só na Record, a novela bíblica estrelada por Sidney Sampaio está em sua quarta exibição, contando com a transmissão original, feita em 2016. Além disso, a trama foi exibida por duas vezes na Rede Família, emissora que pertence ao Grupo Record e outra na TV Brasil, onde substituiu “Os Dez Mandamentos” na época em que Jair Bolsonaro era Presidente do país.