Em sua sétima exibição na TV Aberta, “A Terra Prometida” se torna novela mais vista fora da Globo

Em sua sétima exibição na TV Aberta, “A Terra Prometida” se torna novela mais vista fora da Globo

Em sua sétima passagem pela TV Aberta no Brasil, a novela bíblica “A Terra Prometida” continua tendo uma audiência exitosa nas tardes da Record. De acordo com dados consolidados da última semana, o folhetim permaneceu com o posto de mais vista fora da TV Globo, líder de audiência. Consolidada na vice-liderança, a trama ainda ostenta mais que o dobro do público do SBT no mesmo horário.

Entre 19 e 23 de fevereiro, a novela assinada por Renato Modesto, conquistou 6,1 pontos de média semanal e 14,7% de participação em share. O resultado representa uma plateia de 1,17 milhão de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo. Exibida no horário nobre, “Jezabel” anotou 5,1 pontos semanais e foi seguida por “Gênesis” (4,9).

Somente na quarta posição, aparece uma novela do SBT, aliás, duas, “Abismo de Paixão” e “Minha Fortuna é Te Amar” ficaram com 4,2 pontos de média semanal e superaram o desempenho da brasileira “A Infância de Romeu e Julieta”, que encerrou a última semana com apenas 3,9 pontos de média. O ranking da emissora de Sílvio Santos fica completo com “As Aventuras de Poliana” (3,8), “A Gata” (3,4), “Chiquititas” (3,1) e “Teresa” (2,3).

Na média geral, “A Terra Prometida” soma 5,7 pontos na Grande São Paulo, também ostentando o título de mais assistida fora da líder de audiência na Região Metropolitana de São Paulo.

Só na Record, a novela bíblica estrelada por Sidney Sampaio está em sua quarta exibição, contando com a transmissão original, feita em 2016. Além disso, a trama foi exibida por duas vezes na Rede Família, emissora que pertence ao Grupo Record e outra na TV Brasil, onde substituiu “Os Dez Mandamentos” na época em que Jair Bolsonaro era Presidente do país.

Deixe uma resposta