Em sua última semana, “Travessia” continua sua saga em busca dos 30 pontos
Ao contrário do que conseguiu fazer com “Salve Jorge”, Glória Perez errou a mão e “Travessia” definitivamente não decolou na audiência. Em sua última semana de exibição, a trama segue virgem dos 30 pontos e sem bater recorde de audiência na maior praça do país, mostrando que o público realmente torceu o nariz para a história de Brisa (Lucy Alves).
Nesta quarta-feira (3), transmitida mais cedo por conta do futebol, a novela registrou somente 26,1 pontos de média e foi sintonizada por 40% dos lares paulistas. Foi a maior audiência da Globo no dia, mas para uma última semana, os números são decepcionantes.
No confronto direto, a RecordTV ficou em segundo lugar com 6,7 pontos de média, seguida pelo SBT com 6,3 pontos, a Band ficou na quarta posição com 3,0 pontos de média, enquanto a TV Cultura ocupou a quinta colocação com 0,6 de média.
“Travessia” desfez todo o trabalho feito por “Pantanal”, que pegou o horário capengando de “Um Lugar Sol” e fez um grande sucesso. Por falar no folhetim de Lícia Manzo, essa continua sendo a lanterninha do horário, seguida agora por Glória Perez com os 24,1 de média geral de “Travessia”, resultado que dificilmente será mudado em apenas dois capítulos.
A expectativa é que a trama consiga finalmente os 30 pontos (nem que seja de pico) no capítulo de hoje (4), em que será revelado o segredo de Moretti (Rodrigo Lombardi), que ronda a trama desde seu início.
Os dados acima apresentados, foram aferidos pelo Kantar Ibope, responsável pela medição da audiência televisiva no Brasil. Na Região Metropolitana de São Paulo, segundo o Instituto, cada ponto equivale a 74,7 mil residências ou 205,8 mil indivíduos.