O continua sofrendo com os baixos índices de audiência de toda a sua programação, para tentar reverter essa situação, a emissora até promoveu algumas mudanças na grade, que devem entrar no ar nos próximos dias, mas ainda o que temos hoje é uma situação cada vez mais pior da emissora. Nesta terça feira (23), com a grade adiantada por causa da “Liga dos Campeões”, a emissora viu sua audiência desabar na faixa vespertina, conquistando um novo recorde negativo em São Paulo.
Entre 12h e 17h59, a emissora de Sílvio Santos amargou míseros 2,9 pontos de média e acabou empatando com a Band, que obteve a mesma pontuação no período, essa é a primeira vez que o SBT empata com a emissora do Morumbi, este ano, algo que acende um sinal de alerta máximo na emissora. A TV Globo liderou com 10,3 pontos e a RecordTV foi vice líder se dificuldades com 7,7 pontos de média, no mesmo período.
A baixa do SBT, foi puxada pelo péssimo desempenho do “Bom Dia e Cia”, que registrou míseros 2,7 pontos de média em São Paulo, o “Fofocalizando” veio na sequência e piorou ainda mais a situação da emissora, com 2,3 pontos de média apenas. “Coração Indomável” não fez milagre e bateu recorde negativo com 2,9 pontos de média apenas.
A situação da emissora só melhorou um pouco com a “Liga dos Campeões”, que registrou 4,4 pontos de média em São Paulo, mesmo assim, uma pontuação inferior ao registrado pelas novelas mexicanas na mesma faixa horária.
Todo esse revés da emissora durante o dia, refletiu em sua média dia, que ficou em 3,8 pontos apenas na Grande São Paulo, entre 7h e 23h59, ficando bem longe da vice líder, RecordTV, que somou 6,9 pontos de média no período.