Site CTV

Fique por dentro dos bastidores da TV, audiências, novidades sobre famosos, cinema, música e tudo sobre o mundo do entretenimento. Notícias atualizadas e exclusivas

Globo

Em tarde de ‘glória’, reprises batem recorde e impulsionam novelas inéditas na Globo

A TV Globo estreou nesta segunda-feira (10), a edição especial da novela “História de Amor” e deu início a última semana de “Cabocla” em sua programação vespertina. Com isso, o folhetim de Manoel Carlos teve a melhor estreia desde “Chocolate com Pimenta”, enquanto a trama de Benedito Ruy Barbosa atingiu seu novo recorde; mais tarde, “Tieta” atingiu a maior sintonia entre as novelas da emissora e impulsionou o desempenho das inéditas que vieram na sequência.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim estrelado por Regina Duarte nos anos 90, conquistou impressionantes 13,9 pontos de média e 33,1% de participação em share. O desempenho deixou com Manoel Carlos o título de segunda melhor estreia do horário, atrás apenas dos 16,0 de “Chocolate com Pimenta”.

Na sequência, a última semana de “Cabocla” iniciou com recorde ao consolidar 14,4 pontos de média e 34,8% de participação em share. O desempenho deixou a Globo na liderança isolada e fez com que a “Sessão da Tarde” batesse a maior audiência do ano.

Recebendo em alta da sessão de filmes, “Tieta” fez bonito no “Vale a Pena Ver de Novo” ao alcançar uma média de incríveis 18,9 pontos e 36,1% de participação em share. O folhetim estrelado por Betty Faria e baseado na obra de Jorge Amado, foi a novela mais sintonizada do dia na Capital Paulista.

O bom desempenho das reprises deu também uma sobrevida para as novelas inéditas, que obtiveram seus melhores resultados de 2025, na faixa ‘das seis’ e ‘das sete’, respectivamente.

De acordo com dados consolidados do Instituto, “Garota do Momento” cravou 20,5 pontos de média e 35,4% de participação em share. Esse é o melhor resultado da novela de Alessandra Poggi desde 13 de novembro, ou seja, 88 dias.

Na faixa das sete, “Volta Por Cima” estrelada por Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira conquistou 22,1 pontos de média e 35,6% de participação em share. Sendo esse o melhor desempenho da novela de Claudia Souto desde 18 de novembro (83 dias).