As equipes da TV Globo e RBS, sua afiliada no Rio Grande do Sul, seguem enfrentando dificuldades para realizar a cobertura das chuvas que assolam o Estado desde o início do mês, desencadeando sua maior tragédia climática da história. Neste sábado (11), um grupo de manifestantes voltaram a hostilizar a equipe da emissora, que teve que cortar o link às pressas para conter a situação.

No vídeo que circula nas redes sociais, mostrava um link do “Jornal do Almoço”, falando sobre um abrigo para animais montado em Canoas (RS). Em dado momento, um homem, não identificado, puxa uma espécie de ‘couro’ com outras pessoas, gritando palavras de ordens contra a emissora dos Marinhos.

Imediatamente, o repórter percebe que a situação vai piorando ao longo de sua fala e devolve para o apresentador, encerrando o link.

Nas redes sociais, muitos internautas criticaram a postura dos manifestantes, mas houve também aqueles que saíram em defesa, ficando contra a emissora, que vem sofrendo constantes ataques por parte, especialmente, de ‘voluntários’.

Na última segunda-feira (6), William Bonner chegou a ser hostilizado por um grupo de pessoas, que criticavam a postura da Globo de ter exibido o show da Madonna no último dia 4, enquanto o Estado do Rio Grande do Sul já estava boa parte debaixo d’água. Por conta disso, a emissora teve que contratar seguranças para andar com seus apresentadores.

Mas apesar dessa pouca parcela de manifestantes barulhentos, a cobertura da RBS/Globo segue líder absoluta de audiência na Grande Porto Alegre. Na última terça-feira (7), o canal foi responsável por 41% de participação em share durante todo o dia na Capital Gaúcha, mantendo sua liderança isolada. Considerando apenas os canais abertos, essa preferência salta 69%.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta