A RTP1 de Portugal, estreou, no último dia 12 a novela “Escrava Mãe”, produzida pela Record em 2016. O folhetim, que substituiu a bem-sucedida “Topíssima”, estreou uma audiência morna, mas apresentou tendência de crescimento nos índices, segundo dados consolidados divulgados pelo GFK, instituto responsável por aferir a audiência da Televisão no país europeu.

Exibida na faixa vespertina, a história estrelada por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho, debutou com 2,5 pontos de média e 9,3% de participação, assegurando o terceiro lugar no ranking de audiências do horário. No confronto, a SIC liderou com 3,6 pontos e 13,7% de share e a TVI, exibindo “A Herdeira”, ficou no segundo lugar com 3,5 de média e 13,2% de participação.

Na terça-feira (13), com a exibição do segundo capítulo, “Escrava Mãe” alcançou 2,9 pontos de média e 8,0% de participação em share. Na ocasião, diminuiu sua desvantagem para a trama da TVI, que anotou 3,6 pontos de média e 10,3% de participação no confronto direto.

A expectativa é que o folhetim possa assegurar nos próximos dias o mesmo desempenho que “Topissíma” alcançava na faixa, algo em torno de 3 a 4 pontos no país do azeite.

Deixe uma resposta