A TV Globo exibiu na noite desta quarta-feira (1º), o especial Chitãozinho e Xororó – 50 anos de Carreira, e conquistou uma audiência surpreendente, pegando embalo no tema rural de “Pantanal”, exibida antes. De acordo com números consolidados do Kantar Ibope, a atração conseguiu uma ótima audiência em São Paulo e superou o especial de aniversário de Ivete Sangalo, exibido na última sexta-feira (27).

Segundo os números do instituto, a atração, comandada por Pedro Bial, exibida entre 22h41 e 23h52, marcou uma média de 20,1 pontos e chegou a picos de 32,0 pontos, somando ainda 38,6% de participação em share. Para efeitos de comparação, o show especial da musa da música baiana, registrou 17,1 pontos de média e 34,9% de participação no último final de semana, e recebendo nas mesmas condições. 

Para efeitos de comparação, o programa de música sertaneja raiz, abriu uma vantagem de 302% sobre a emissora segunda colocada da faixa, que exibia um programa de auditório. Cerca de 4,1 milhões de pessoas foi o seu público médio, considerado muito alto para o horário em que foi exibido. 

No mesmo horário, o SBT, exibindo o “Bolsa Família” e “Programa do Ratinho”, ficou na vice liderança com apenas 5,0 pontos de média, enquanto a RecordTV apareceu em terceiro com 4,8, exibindo o “Power Couple Brasil”. A Band ficou no quarto lugar com 2,3 pontos de média, exibindo uma sessão de filmes.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro a atração também conquistou uma ótima audiência, mas não conseguiu superar Ivete na audiência. Por lá, especial registrou 19,8 pontos de média e 32,6 de pico, somando 39,9% de participação em share. Enquanto a musa do axé obteve 20,9 pontos de média e 41,1% de participação na Capital Fluminense.

Deixe uma resposta