Para a data não passar totalmente em branco, o SBT criou um programa especial para comemorar seus 40 anos de existência, programa esse que serviu como uma espécie de homenagem e seu idealizador e criador, Sílvio Santos, que recentemente voltou a gravar seus programas nos estúdios da emissora. De acordo com a medição preliminar, a transmissão do documentário em sí, não ficou na segunda colocação, isso só aconteceu considerando a faixa completa do “Programa Sílvio Santos”, que foi todo especial.
Exibido entre 20h e 21h47, o especial sobre Sílvio Santos, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 8,4 pontos de média e chegou a picos de 9,3 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 13,9% de participação total em share. No confronto, ficou atrás da TV Globo (18,0) e RecordTV (9,1) e superando a RedeTV! (4,0).
Já o “Programa Sílvio Santos”, completo, exibido entre 20h e 00h01, marcou segundo dados prévios do Kantar Ibope 8,2 pontos de média e chegou a picos de 9,7 pontos na Grande São Paulo, somando ainda 15,1% de participação total em share e alcançando cerca de 2 milhões de espectadores.
No confronto direto, a TV Globo conquistou a liderança com 14,7 pontos de média, a RecordTV caiu para o terceiro lugar com 6,6 pontos de média, a RedeTV! anotou 3,4 pontos de média, e a Band ficou na quinta colocação com apenas 1,3 ponto de média.