A RecordTV exibiu na última sexta feira (10), a grande final da terceira temporada do reality show culinário, “Top Chef Brasil”, comandado por Felipe Bronze. Mas se por um lado, a atração encheu os cofres da emissora, por outro, acabou sendo esquecido, literalmente, pelo grande público. Lançado novamente nas noites de sexta feira, a atração, não conseguiu pegar o embalo de “A Fazenda”, e acabou encerrando sua temporada com um péssimo desempenho no Ibope, o pior deles, até aqui.
Seu episódio final, exibido entre 23h21 e 0h40, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 4,9 pontos de média e chegou a picos de 8,8 pontos, na Grande São Paulo, somando apenas 11,6% de participação total em share. Na média geral, o resultado foi ainda pior: 4,5 pontos de média, uma queda de 18%, com relação ao ano anterior, quando obteve 5,5 pontos de média, e 21%, com relação à 1ª temporada, quando obteve 5,7 de média geral.
No mesmo horário, exibindo, o “Globo Repórter”; “Verdades Secretas” e o “Jornal da Globo”, a TV Globo liderou com 11,7 pontos de média, o SBT apareceu também em segundo lugar com 4,9 pontos de média, a Band ficou com 1,3 ponto de média, no quarto lugar, em quinto ficou com a RedeTV! com 0,8 ponto de média, a TV Cultura ficou em sexto lugar com apenas 0,2 ponto de média.
No Rio de Janeiro, a atração ficou com um resultado ainda pior, marcando apenas 4,1 pontos de média e 9,0 pontos de pico, sem episódio final, que perdeu também para a TV Globo (12,4) e para o SBT (4,3), considerando as casas decimais.
1° – GLOBO
2° – RECORD
3° – SBT
4° – BAND
5° – REDETV!
6° – CULTURA