Com intuito de repetir o sucesso do “Big Brother Brasil”, seu formato de maior êxito dos últimos tempos, a TV Globo lançou o “Estrela da Casa” no último dia 13 de agosto. Porém, o reality que mescla competição musical e confinamento, ainda não alcançou a repercussão e audiência esperada para o projeto. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, os índices do programa ainda são pífios comparado com outras produções que passaram pela faixa.

Nesta quinta-feira (22), o reality, comandado por Ana Clara, espantou metade do público que acompanhava “Renascer” e acabou batendo recorde negativo às quintas. O desempenho ainda prejudicou tudo que veio na sequência.

De acordo com dados consolidados do Instituto, a competição registrou apenas 13,0 pontos de média e angariou menos público que a reprise de “Alma Gêmea”, que possui um custo relativamente baixo para se manter no ar. Além disso, a produção derrubou 51% a média da emissora, comparada com “Renascer”.

Vale ressaltar, que é normal que atrações que sucedem a novela nove apresentem queda nos índices. Porém, não nessa amplitude observada com a nova aposta de Boninho.

Além disso, a falta de repercussão nas redes sociais também vem sendo alvo de preocupação e a tendência é que a situação fique ainda pior com a estreia de “A Fazenda”, prevista para 16 de setembro na Record.

Efeito

Exibida na sequência, a série americana “The Good Doctor” bateu o segundo recorde negativo consecutivo na Capital Paulista, ao consolidar apenas 8,5 pontos de média. De acordo com o Kantar Ibope, o índice é 13% menor, comparado com os capítulos exibidos antes do lançamento do reality.

Deixe uma resposta