“Eta Mundo Bom” completa um mês com melhor desempenho em 17 anos no “Vale a Pena Ver de Novo”
A Rede Globo deu mais uma bola dentro ao escalar a novela “Eta Mundo Bom”, sucesso de Walcyr Carrasco, para substituir a reprise de “Avenida Brasil” na faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”. O folhetim completa um mês amanhã sem deixar a desejar em nada na audiência da emissora em São Paulo, aliás, se comparado com o mesmo período de exibição de sua antecessora, o folhetim supera com folga a trama de Nina e Carminha.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a trama produzida originalmente em 2016, acumula 20,1 pontos de média neste seu primeiro mês de exibição, claro que a boa fase do horário, o isolamento social e o frio, ajudaram na consolidação da trama, porém, ela tem também seus méritos próprios.
No comparativo com tramas antecessoras, “Eta Mundo Bom” perde apenas para a reprise de “Anjo Mau”, exibida em 2003 no “Vale a Pena Ver de Novo”, que obteve 22,4 pontos de média em seu primeiro mês de exibição, ou seja, a história de Candinho obteve o melhor desempenho em 17 anos na faixa de reprises da emissora.
“Avenida Brasil”, sua antecessora, cravou 17,5 pontos de média em seu primeiro mês no ar, “Por Amor” ficou com 16,3 pontos, na sequência dos últimos anos vem: “O Rei do Gado” (16,2); “Senhora do Destino” (15,8); “Cheias de Charme” (15,0) e “Belíssima” (14,9).