O ex-autor de novelas bíblicas da RecordTV, Emílio Boechat, soltou o verbo contra os novos rumos que a teledramaturgia do canal está tomando nos últimos tempos. Após o fiasco de “Todas as Garotas em Mim”, o escritor faz um comentário nas redes sociais afirmando que o setor foi entregue a amadores, fazendo uma clara referência a Cristiane Cardoso, atual número 1 das novelas da emissora de Edir Macedo.

“O que esperar de uma emissora que entregou a dramaturgia nas mãos de amadores cujo compromisso é apenas divulgar os dogmas de uma igreja específica? Tenho pena dos atores e demais profissionais que se submetem a essa humilhação porque precisam do dinheiro”, desabafou.

Emílio foi um dos responsáveis por escrever “Apocalipse”, assumindo a titularidade na reta final da história, por causa da saída de Vivian de Oliveira, também por divergências com a alta cúpula da emissora, que mexia muito nos textos que eram feitos, a fim de que eles ficassem dentro dos preceitos da IURD.

O autor ficou também encarregado de ser um dos autores de “Gênesis”, mas devido a suas discursões com a direção da emissora, também acabou sendo demitido no inicio de 2020, escrevendo apenas a primeira fase do folhetim.

Ainda na RecordTV, Boechat foi responsável por escrever ou colaborar com novelas de grande sucesso e apelo do público como “Os Dez Mandamentos”; “Rebelde”; “Rei Davi”; “Luz do Sol”; “Amor e Intrigas”; “Os Mutantes”, entre outras.

Deixe uma resposta