Ex autoras da Record tentam emplacar projeto na Globo
As autoras Christianne Fridman e Paula Richard, conhecidas por seus trabalhos em produções da Record, não tiveram seus contratos renovados com a emissora de Edir Macedo e agora tentam seguir o caminho de Gustavo Reiz e emplacar um projeto na TV Globo. De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, ambas desenvolveram histórias para o horário das sete e submeteram os textos para direção da rede dos Marinhos apreciar.
Christianne Fridman deixou a emissora dos Bispos em 2022, um ano após escrever “Amor Sem Igual”, sua última novela na Record. A autora é responsável por outros grandes sucesso na casa, como “Bicho do Mato”, “Chamas da Vida”, “Vidas em Jogo” e “Topíssima”. A escritora também chegou a colaborar e assinar tramas bíblicas como “O Rico e Lázaro” e “Jezabel”, essa última reprisada há pouco tempo.
Caso tenha seu projeto aprovado, essa será a segunda passagem de Christianne na TV Globo, sendo a primeira como autora titular. Na vênus platinada, a autora atuou como colaboradora de produções como “Malhação” e “Coração de Estudante”. Fridman tem passagens também pelo SBT, onde assinou “Dona Anja”, em 1996.
Já Paula Richard é cria da Record. A autora iniciou sua carreira como roteirista e colaboradora em produções como “Vidas Opostas”, “Chamas da Vida”, “Ribeirão do Tempo” e “Os Dez Mandamentos”, além das séries “Avassaladoras”, “A Lei e o Crime” e “Milagres de Jesus”. Como titular, escreveu “O Rico e Lázaro”, “Lia” e “Jesus”. Na Globo, além de um projeto para a faixa das sete, a autora desenvolve uma outra história para o horário das seis.
Gustavo Reiz
Quem também fez o caminho de deixar a Record e ir para a Globo, foi o autor Gustavo Reiz, responsável por tramas como “Sansão e Dalila”, “Dona Xepa”, “Escrava Mãe”, entre outras. Na emissora carioca, o escritor assinou “Fuzuê”, novela que foi considerada o maior fracasso na história da Globo, considerando as produções exibida às 19h.