O ex-presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, demitido na última sexta feira (19) pelo Presidente Jair Bolsonaro, já vinha enfrentando sérios problemas com o Governo e o aumento desenfreado de preço nos combustíveis teria sido apenas o estopim para sua demissão, segundo Merval Pereira, do jornal “O Globo”.

O jornalista afirmou que Castello Branco “havia recusado um pedido do governo para colocar 100 milhões de reais em publicidade nas redes de televisão Record, do bispo Macedo, e SBT, de Silvio Santos.”, disse.

Não é novidade para ninguém que desde que Bolsonaro assumiu o Governo em 2019, RecordTV e SBT viraram suas queridinhas na hora de fazer propaganda de empresas estatais, mesmo elas somadas não tendo nem a audiência diária da Globo, elas foram as que mais receberam verbas públicas nos últimos anos.

Enquanto isso, a Petrobrás opera o segundo pregão consecutivo em queda, nesta segunda feira (21), as ações da empresa acumulam queda de 5,57%, com a decisão do Governo em mudar os cálculos de preço nos combustíveis.

Deixe uma resposta