O “Fala Brasil – Edição de Sábado”, exibido pela Record na manhã do último sábado (1º), conseguiu se beneficiar com as estreias da Globo recebendo uma boa migração de público ao longo de sua exibição, fato que proporcionou um novo recorde anual ao informativo matinal da emissora de Edir Macedo. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração foi vice-líder isolada com uma vantagem de 193% sobre a rede terceira colocada no confronto.
Exibido entre 7h32 e 12h, o telejornal, comandado por Camila Busnello e Neila Medeiros, conquistou 4,4 pontos de média e chegou a picos de 6,7 pontos na Grande São Paulo, somando 15,6% de participação em share e alcançando 1,3 milhão de espectadores. O desempenho foi o melhor obtido desde 19 de outubro de 2024.
No mesmo horário, o SBT acabou amargando a terceira colocação com apenas 1,5 ponto de média, apostando em sua programação infantil. Além disso, no decorrer do dia a emissora da família Abravanel não conseguiu chegar nem perto dos resultados alcançados pela Record, uma vez que sua maior audiência foi o “Sabadou” com apenas 3,9 pontos no horário nobre.
De acordo com dados do Kantar Ibope, responsável por aferir a audiência da televisão no Brasil, o “Fala Brasil – Edição de Sábado” teve uma alta de 29% em seus índices, comparado com o levantamento das últimas quatro semanas.