Exibida desde o início de março, “Família é Tudo” iniciou sua trajetória de audiência dando um susto na Globo pelos baixos índices, após isso ensaiou uma reação e agora permanece com índices completamente estagnados e dependente uma boa entrega. Prova disso, é que a história concebida por Daniel Ortiz, voltou a derrubar do “SP2”, sendo a única trama da emissora dos Marinhos a realizar tal feito.

Nesta segunda-feira (17), a trama, transmitida entre 19h43 e 20h28 registrou uma média consolidada de 21,8 pontos e garantiu 33,4% de participação em share. Mais cedo, o “SP2” aproveitou a boa entrega da novela das ‘seis’ e cravou 22,6 pontos de média e 37% de participação.

Para efeitos de comparação, nenhuma outra novela derrubou a audiência que herdou da atração anterior. “Alma Gêmea” foi a maior elevação do dia com 5,4; seguida por “No Rancho Fundo” (3,5) e “Ranascer” (2,3). Até mesmo “Cheias de Charme” elevou do “Jornal Hoje”, em média 0,7 ponto.

Apesar disso, a Globo manteve a liderança isolada na TV Aberta com uma vantagem de 140% sobre a Record, vice-líder do horário com 9,1 de média. A Band ficou na terceira posição com 4,3 pontos e o SBT garantiu o quarto lugar com 4,0 pontos de média.

Comparativo

Até o momento, “Família é Tudo” acumula uma média geral de 20,1 pontos em São Paulo, resultado considerado razoável para os novos padrões da emissora. Apesar de o índice representar uma elevação quase nula, comparado com o mesmo período de sua antecessora, considerada um fracasso. “Fuzuê” ostentava 19,7 de média no mesmo período.

Entre as novelas exibidas na atual década, “Salve-se Quem Puder”, beneficiada pela pandemia, apresenta o melhor resultado com 27,3 de média nas 15 primeiras semanas, desempenho que dificilmente será batido por alguma trama futura. Isso porque, a última produção considerada um sucesso no horário foi “Vai na Fé” (2023), que acumulava 22,1 pontos em suas 15 primeiras semanas.

“Quanto Mais Vida, Melhor”, responsável por reabrir a dramaturgia da Globo após a pandemia, conquistou 19,7 pontos no período citado. Enquanto a comédia romântica “Cara e Coragem” bateu 21,2 de média.

Deixe uma resposta