“Família é Tudo” entra em declínio e acende alerta na Globo
A TV Globo segue com dificuldades para emplacar sua novela das sete e das nove, que registram números aquém do esperado e repercutem pouco nas redes sociais. No último sábado (22), “Família é Tudo” repetiu seu terceiro pior resultado aos sábados e registrou a menor média semanal desde o início de maio.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Daniel Ortiz conquistou uma média de 17.6 pontos e 32,4% de participação em share. O índice foi inferior ao obtido pelo “SP2”, que no dia em questão consolidou 20.2 de média e 37,2% de share.
Apesar disso, a trama conquistou a liderança isolada entre os canais abertos. Vice-líder no horário, a Record conquistou apenas 5.7 de média e 10,5% de participação em share. Enquanto a Band ficou no quarto lugar com 4.0 pontos e 7,4% de sintonia.
Média Semanal
O baixo rendimento de “Família é Tudo” no último final de semana, interferiu diretamente em sua média, que por pouco não ficou abaixo dos 20 pontos. De acordo com dados consolidados do Instituto, entre 17 e 22 de junho, a novela obteve 20.1 pontos de média, o patamar mais baixo desde o período de 6 a 11 de maio, quando anotou 19.5 pontos.
A média geral da novela, até o momento, é de 20.2 pontos de média, resultado que mantém o patamar da antecessora, considerada um fracasso no horário. “Família é Tudo” segue no ar até 28 de setembro.