“Fantástico” registra segundo pior desempenho do ano e acende alerta na Globo
O “Fantástico”, exibido pela TV Globo neste domingo (16), acendeu um sinal vermelho na emissora por dois motivos: primeiro porque teve menos público que o “Domingão com Huck”, que o antecedeu na programação, segundo porque esse foi um de seus piores desempenho do ano, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope.
Exibido entre 20h30 e 23h35, a revista eletrônica, comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta, consolidou apenas 15,9 pontos de média, garantindo a sintonia de 28% dos lares na Capital Paulista. Apesar da liderança isolada com suas concorrentes diretas na TV Aberta, o informativo disputou acirradamente a preferência da maioria com os serviços de streaming.
Com isso, o jornalístico registrou menos audiência que a segunda parte do “Domingão com Huck”, que impulsionada pelo clássico de Corinthians e Palmeiras, registrou 18,8 de média e 31,9% de participação em share.
Esse ainda é o segundo pior resultado do “Fantástico” registrado em 2024, superando apenas os 15,3 pontos alcançados no domingo de Carnaval, em 11 de fevereiro. Além disso, desde abril a média mensal do jornalístico vem caindo na Capital Paulista.
Em março, o “Fantástico” obteve seu melhor mês com 18,6 pontos de média, recuando para 18,3 no mês seguinte e chegando aos 17,5 de média em maio. Até o momento, em junho, o acumulado do programa é de apenas 16,3 pontos de média em São Paulo.