O fãs da versão brasileira de “Rebelde”, produzida pela RecordTV em 2011, relembraram neste domingo (21), os dez anos de estreia do folhetim teen, que angariou milhares de fãs pelo Brasil inteiro. Nas redes sociais, a menção DEZ ANOS REBELDE ficou entre os assuntos mais comentados do twitter por pelo menos 13 horas consecutivas, com mais de 26 mil tweets a respeito, muitas das publicações em tom nostálgico sobre o folhetim.

SOBRE A NOVELA

“Rebelde” foi segunda novela feita em parceria com a Televisa, a trama de origem mexicana, foi adaptada por Margareth Boury e teve a direção de Ivan Zettel, sua história foi dividida em duas temporadas, a primeira que fez um grande sucesso, e a segunda que saiu do ar com pífios índices de audiência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama obteve 9 pontos de média geral em sua primeira temporada, a segunda teve apenas 6 pontos de média geral, em São Paulo. 

A trama era composta por seis protagonistas: Chay Suede, Mel Fronckowiak; Micael Borges; Sophia Abrahão; Arthur Aguiar e Lua Blanco, que ganharam uma legião de fãs após a exibição do folhetim. Além disso, foi em Rebelde que Chay Suede, hoje um dos principais atores da Rede Globo, foi revelado, assim como aconteceu como Sophia Abrahão, que retornou a emissora depois com mais status do que antes.

A versão brasileira de Rebelde também foi exibida em outros países, como: Moçambique; Cabo Verde; Angola; Itália e Israel, sendo um grande sucesso, principalmente nos países africanos, onde conquistou o primeiro lugar de audiência.

Deixe uma resposta