Apesar de não ser uma unanimidade com a crítica, a novela “Eta Mundo Bom” vem conquistando pela segunda vez os corações dos brasileiros. Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que o folhetim caipira de Walcyr Carrasco, supera com folga a saga de Nina e Carminha, que a antecedeu no “Vale a Pena Ver de Novo”. Com números cada vez mais crescentes, a trama supera até mesmo histórias inéditas exibidas em horários mais nobre, como a faixa das 18h e 19h.

Com 60 capítulos exibidos até o momento, a trama de Walcyr Carrasco acumula 20,4 pontos de média na Grande São Paulo, sendo de longe o maior sucesso do horário nos últimos 15 anos. No mesmo período, “Avenida Brasil” tinha 16,6 pontos de média, e “Por Amor” somava 16,9 pontos de média a essa altura do campeonato. 

Comparado com novelas inéditas que passaram pela faixa das seis, “Eta Mundo Bom” se iguala com a superestimada “Éramos Seis”, que tinha 20,4 pontos de média com 60 capítulos exibidos, e supera tramas como: “Espelho da Vida” (18,1); “Sol Nascente” (20,3); “Sete Vidas” (19,3); “Boogie Oogie” (17,4); “Meu Pedacinho de Chão” (17,4); “Joia Rara” (18,0) e “Lado a Lado” (17,9), além de empatar também com “Além do Tempo” (20,4).

Walcyr também supera algumas tramas que passaram pela faixa das sete na Rede Globo, como as fracassadas “Geração Brasil” (20,0) e “Além do Horizonte” (18,3), além da mediana “Alto Astral” (20,3).

“Eta Mundo Bom” deve ficar no ar até setembro na Globo, quando será substituída por uma nova reprise de “Laços de Família”, um outro clássico de Manoel Carlos, que terá a difícil missão de manter o grande sucesso do horário.

Deixe uma resposta