Com praticamente todas as novelas inéditas em baixa, as reprises é quem tem se destacado na programação da TV Globo em todo país. “Mulheres de Areia”, por exemplo, mesmo sendo exibida na faixa das 14h45, tem conquistado índices expressivos de audiência, que as tramas das seis e das sete não alcançam com tanta facilidade. Em Manaus, na última quinta-feira (14), de acordo com dados consolidados do Kantar, o folhetim estrelado por Glória Pires foi o terceiro melhor resultado da Rede Amazônica no dia.

Exibida entre 13h45 e 14h25, a novela assinada por Ivani Ribeiro e que se tornou um clássico da dramaturgia brasileira, consolidou uma média de 19,1 pontos na Grande Manaus, somando 39% de participação em share. O resultado só foi inferior ao obtido por “Terra e Paixão” (30,2 – 47%) e o “Jornal Nacional” (24,2 – 39%) que foram os mais vistos do dia.

Mais tarde, a reprise de “Paraíso Tropical” ainda não conseguiu decolar na audiência e consolidou 14,9 pontos de média e 31% de participação em share. “Elas Por Elas”, fiasco incontestável, piorou ainda mais a situação e amealhou 14,3 pontos e apenas 28% de share. Na faixa das sete, “Fuzuê” registrou míseros 17,9 pontos e 31% de participação.

Para ter noção do tamanho do sucesso alcançado pela terceira reprise da saga de Ruth e Raquel, “Mulheres de Areia” teve mais público que o principal telejornal local da Rede Amazônica, que conquistou apenas 18,0 pontos de média e 32% de participação no dia em questão. Ainda no horário nobre, o “The Voice Brasil” anotou 17,7 pontos e um terço de participação (33%).

Deixe uma resposta