Fiasco de audiência, “A Infância de Romeu e Julieta” terá vida longa ainda no SBT
Apesar de ser considerado um dos maiores fracassos na história do SBT, a novela infantil “A Infância de Romeu e Julieta” ainda terá vida longa na programação da emissora. O folhetim, que recentemente mudou de horário para recuperar sua audiência, deve ficar no ar até meados de agosto, totalizando um ano e três meses de exibição.
Atualmente, a novela, produzida em parceria com o Prime Vídeos e escrita por Íris Abravanel, soma apenas 4,2 pontos de média geral em São Paulo e as perspectivas não são das melhores. Entre os dias 19 e 23 de fevereiro, na faixa das 20h30, a média do folhetim caiu para 3,9 pontos, um de seus piores resultados semanais.
As gravações da produção já entraram em fase final e muitos atores já encerram seu ciclo no folhetim. Nos próximos meses, devem ser iniciadas as preparações para a próxima novela infantil da emissora, “Ana e os Gigantes”, só que dessa vez, sem a co-produção do Prime Vídeos.
O baixo desempenho da novela, ainda vem gerando um efeito cascata em toda a programação. Exibida na sequência, “As Aventuras de Poliana” conquistou míseros 3,7 pontos de média na última semana. O “Programa do Ratinho” também tem sofrido com a baixa entrega e não raramente perde para a Record a vice-liderança do horário.