Fiasco na TV, “Elas Por Elas” e “Fuzuê” somem da lista dos mais consumidos do Globoplay
Enfrentando dificuldades para decolar na audiência, as deficitárias “Elas Por Elas” e “Fuzuê” também tem que lhe dar com o fracasso no streaming. Na última semana, os folhetins que registraram uma série de recordes negativos, ficaram de fora dos produtos mais consumidos do Globoplay, ficando atrás de diversas produções, que inclusive estão sendo reprisadas na Globo.
De acordo com informações disponíveis na plataforma do Grupo Globo, entre as tramas inéditas, apenas “Terra e Paixão” conseguiu ficar no topo do ranking entre os mais consumidos no serviço de streaming, escancarando a fase ruim que passa a dramaturgia da emissora atualmente.
“Rebelde”, que recentemente foi reprisada pelo SBT, ficou com segunda posição. Reapresentada nas tardes da Globo, “Mulheres de Areia” foi a terceira atração mais consumida da plataforma. A novela assinada por Ivani Ribeiro, em 1993, também figura entre as maiores audiências vespertina da emissora carioca.
Na sequência aparecem produções como “Salve Jorge” (4º), “Todas as Flores” (5º), “Vale o Escrito” (6º), “Caminho das Índias” (7º), “A Força do Querer” (8º) e “Mulheres Apaixonadas” (10º). A novela estrangeira, “Penso em Ti”, estrada por Dulce Maria, garantiu a nona colocação na plataforma.
Enquanto isso, “Elas Por Elas” e “Fuzuê”, mesmo contando com uma importante vitrine na TV Aberta, não despertaram o interesse dos internautas e ficaram do fora da lista. Na audiência, a situação de ambas segue de mal a pior.
Entre 13 e 18 de novembro, a trama assinada por Thereza Falcão e Alessandro Marson, ficou com apenas 14,4 pontos de média em São Paulo, resultado que puxou para baixo sua média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que bateu recorde negativo com 16,3 pontos. No Rio, a média da novela foi de apenas 19,4 pontos, ficando pela primeira vez abaixo da meta do horário na Capital Fluminense.
Já “Fuzuê” de Gustavo Reiz, mesmo com o reforço de Ricardo Linhares, ainda não conseguiu mostrar resultado. Na última semana, a comédia romântica obteve míseros 17,5 pontos de média em São Paulo, resultado considerado pífio para o horário. No PNT e Rio de Janeiro, sua média foi um pouco melhor: 18,8 e 20,6 pontos, respectivamente, mas nada que seja motivo para comemorações.
Apesar disso, a TV Globo não pretende correr para acabar com suas novelas antes do previsto. “Fuzuê” e “Elas Por Elas” devem acabar somente em meados de março e abril do ano que vem, respectivamente.